sexta-feira, 18 de março de 2011

PEDINDO AO PAI EM NOME DE JESUS


              
E tudo quanto pedirdes em meu Nome, eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14,13).

Tudo quanto pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele vô-lo dará. Até agora não pedistes nada em meu Nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita” (João 16,23-24).

De acordo com estes versículos, temos o direito de pedir ao Pai a cura em Nome de Jesus Cristo e seremos curados. Se cremos na Palavra de Deus, podemos pedir, em o Nome de Jesus, e receberemos o que pedimos.

Isto é o que diz I João (5,14), Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade - e, com certeza, A CURA DIVINA É SUA VONTADE PARA TODOS. Se você está sofrendo enfermidades, tem o direito de pedir que o Pai o cure, então, “Por isso, vos digo: tudo o que pedirdes, na oração, crede que o tendes recebido, e vos será dado” (Mc 11,24).

O poder do Nome de Jesus

Está escrito: “Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o Nome que está acima de todos os nomes, para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, [anjos], na terra [homens], e debaixo da terra [os demônios, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, [dos três mundos], para glória de Deus Pai” (Filipenses 2,9-11).

Os seres de três mundos devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Este Nome exerce controle absoluto sobre Satanás e todo o seu reino.
Paulo disse a um demônio: “Em Nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela”, e a mulher insana foi perfeitamente restaurada (Atos 16,18).

Pedro disse: “Ficai sabendo todos vós e todo o povo de Israel: foi em Nome de Jesus Cristo Nazareno, que vós crucificastes, mas que Deus ressuscitou dos mortos. Por Ele é que este homem se acha são, em pé, diante de vós” (Atos 4, 10).
Este Nome habita conosco. Temos o direito de usá-lo. A Satanás é ordenado a respeitar este Nome que está acima de todos os nomes, e todo o seu reino tem de obedecer às nossas ordens, quando dadas em Nome de Jesus Cristo (Veja Lucas 10,17). Lembre-se de que foi Jesus que venceu o pecado, Satanás, a doença, a morte, o inferno e o túmulo; e nós temos legalidade  espiritual para utilizar o seu Nome.

Quando Jesus nos deu o direito de usar este Nome, o Pai sabia o que implicaria as almas oprimidas o pronunciarem em oração, e é sempre de Seu agrado reconhecer este Nome. As possibilidades envolvidas neste Nome estão além de nosso entendimento.

Quando Jesus diz: “Tudo quanto pedirdes a meu Pai em meu Nome, Ele nos está entregando um cheque endossado para sacarmos todos os recursos dos céus, pedindo que o preenchamos. Que grande privilégio o nosso!

Se você está precisando da cura divina, faça um estudo dos recursos de Jesus, a fim de compreender melhor a riqueza que este Nome tem para você hoje. Cabe a você usá-lo hoje. Jesus o disse. Creia que Ele disse a verdade e comece a utilizar o Seu Nome em oração, hoje.
Jesus está dizendo-lhe: “Peça ao Pai em Meu Nome. Eu abonarei a petição, e o Pai lhe dará qualquer coisa por mim, abonada”. Quando tomamos nossos privilégios e direitos na Nova Aliança e oramos em Nome de Jesus, parece que o pedido ou a súplica passa de nossas mãos para as mãos de Jesus.

Ele, então, assume a responsabilidade dessa necessidade, e sabemos que Ele disse: “Pai, graças te dou por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves” (João 11,41-42). Em outras palavras, sabemos que o Pai sempre ouve a Jesus, e, quando orarmos no Nome de Jesus, será como se o próprio Jesus estivesse orando. Ele ocupa o nosso lugar.

O Pai nos dá a resposta, e nós nos regozijamos. Se você precisa de cura, pode pedi-la ao Pai, em Nome de Jesus. Creia que Ele o ouve e então descobrirá que sua enfermidade se foi. Por quê?

“A confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá. E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos (I João 5,14-15).

Esse direito é seu. Peça-Lhe e receberá saúde, no precioso e poderoso Nome de Jesus. Faça isso agora! Essa verdade opera agora bem aí, onde você está lendo este livro! Jesus nos deu a permissão de utilizarmos seu Nome em oração.
“E tudo quanto pedirdes em meu Nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu Nome, eu o farei” (João 14,13-14).
E mais: “Até agora, nada pedistes em meu Nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja perfeita(João 16,24).
Podemos louvá-Lo grandemente pelo direito de usar seu Nome em oração! Se você precisa de cura, peça-a ao Pai, em Nome de Seu querido Filho, receba-a, e sua alegria será perfeita. Pedro, fiando-se na Palavra de Jesus, disse ao coxo que necessitava de cura: “Em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda” (Atos 3,6).

Este Nome jamais perdeu seu poder. Você poderá receber a cura por meio deste Nome. As pessoas são salvas por este Nome, “pois em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro Nome foi dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4,12).

Nesse Nome, os coxos, os impotentes e os indefesos são libertados para andar novamente. Jesus disse: “Em meu Nome, expulsarão demônios” (Marcos 16,17).

Paulo provou a veracidade desta profecia muitos anos depois de Jesus a proferir. Paulo disse ao demônio: “Em Nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu” (Atos 16,18).

Em Colossenses (3,17), aprendemos que: “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em Nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

Em Efésios (5,20), aprendemos a dar sempre graças por tudo a Nosso Deus e Pai, em Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Em 1 Coríntios 6,11, foi-lhes dito que haviam sido lavados, santificados e justificados em Nome do Senhor Jesus e pelo Espírito de Deus.

E em 1 João (3,23), lemos que o seu mandamento é este: que creiamos no Nome de seu Filho Jesus Cristo. Você pode orar e fazer suas petições ao Pai neste Nome. (João 14,13-14; 16,24).
 (Trecho extraído do livro “Como Receber a Cura Divina” do Padre Gilmar Serafim).

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Da primeira vez que postei meu comentário e apaguei, não imaginei que fosse aparecer "comentário removido" se não eu teria editado e não apagado.
    Bom, meu comentário anterior foi na verdade um testemunho para encorajar as pessoas que lêem os comentários a usarem o divino nome de Jesus. Na ocasião em que apaguei meu comentário, eu citei uma graça que ainda não recebi por completo, é difícil explicar porquê.
    A Bíblia diz em Rm 3:7 "Mas, se pela minha mentira abundou mais a verdade de Deus para glória sua, por que sou eu ainda julgado também como pecador?", foi por esse motivo que retirei meu comentário, não que fosse uma mentira o que eu disse antes, mas porque ainda não era totalmente verdade.
    Àqueles que leram esse comentário, eu os encorajo a tentarem. Deus não nega graça e também não pede nada em troca, é até por isso que se chama "graça", porém cabe ao Senhor decidir quando você receberá sua graça, talvez seja agora mesmo ou talvez leve tempo(o que não significa que Deus está testando sua fé).

    ResponderExcluir