quarta-feira, 20 de abril de 2011

A CURA NOS DIAS DE HOJE

                                      
O PRIMEIRO PASSO para receber a cura divina é saber que a era dos milagres não terminou, e que a cura física faz parte do ministério de Cristo hoje. Porque Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem HOJE e por toda a eternidade(Hebreus 13,8).  

Nos tempos bíblicos, os doentes eram curados, os cegos recebiam a vista, os surdos voltavam a ouvir, os aleijados andavam, os leprosos era purificados, e pessoas que padeciam todos os tipos de enfermidades e sofrimentos eram restauradas pelo poder de Deus. Esses milagres são tão válidos para hoje como sempre foram.
 
Há cinco razões básicas por que podemos saber disso:

1. DEUS é o SENHOR que cura (Êxodo 15,26), e Ele nunca mudou “Porque eu sou o Senhor e não mudo”.
                                                               (Malaquias 3,6).

2. JESUS CRISTO curava os enfermos (Mateus 9,35), e ele nunca mudou “Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem HOJE e por toda a eternidade” (Hebreus 13,8).
   
3. Jesus ordenou Seus discípulos a curarem os enfermos (Mateus 10,1-8). Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos” (João 8,31).

4. Os milagres de curar eram manifestados de modo generalizado no ministério da IGREJA PRIMITIVA (Atos 3,6-7). Os Atos dos Apóstolos não é o exemplo é o padrão para Igreja até a consumação do século (Mateus 28,20).
5. Jesus ordenou TODOS OS CRISTÃOS, entre todas as nações, até aos confins do mundo, a imporem as mãos sobre os enfermos, prometendo que ficarão curados “Imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados” (Marcos 16,15-18), e certamente os verdadeiros cristãos nunca mudaram.

Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho(João 14,12-13).

A cura divina foi administrada primeiramente através da Palavra falada de Deus; e depois, através do ministério do Senhor Jesus Cristo; em seguida, através dos Seus discípulos que agiam à altura da Sua Palavra e seguiam o Seu exemplo; posteriormente, pelo poder do Cristo ressuscitado e do Espírito Santo, manifestados na Igreja Primitiva, e, finalmente, através do mesmo Cristo ressuscitado e do poder do mesmo Espírito Santo operando através das vidas de todos os cristãos em toda a terra.

A era dos milagres, portanto, não passou, e a cura física é hoje uma parte tão integrante do ministério de Cristo nos dias de hoje como sempre foi. E aquilo que Ele tem feito em favor de tantas dezenas de milhares de outras pessoas, É SUA VONTADE FAZER EM SEU FAVOR, TAMBÉM!


(Trecho extraído do livro “Como Receber a Cura Divina” do Padre Gilmar Serafim).

                

         

Um comentário:

  1. A iniciativa de escrever um livro sobre a Cura Divina é louvável, uma vez que ter fé no poder Deus mas não entender ou desconhecer a sua vontade pra nossa vida bem como acreditar que algumas doenças nos foram dadas com o objetivo de nos castigar ou fazer ter uma uma experiência ruim com um objetivo positivo, nos faz não crer totalmente que podemos ser curados. Espero que este livro alcance muitas pessoas e leve essas informações valiosas pra que elas aproveitem integralmente todas as bençãos de Deus em suas vidas. E se curem.

    ResponderExcluir