sábado, 23 de abril de 2011

A CARTA DE AMOR DO PAI


As palavras que você está prestes a ler são verdadeiras. Elas vão mudar sua vida, se você as deixar. Porque elas vêm do próprio coração de Deus. Ele lhe ama. E Ele é o Pai que você vem buscando por toda sua vida. Essa é a sua carta de amor para você.

“Meu filho você talvez não me conheça, mas Eu sei tudo sobre você (Salmo 138,1). Eu sei quando se senta e quando se levanta (Salmo 138,2). Eu conheço todos os seus caminhos (Salmo 138,3). Até cada um dos fios do seu cabelo são contados (Mateus 10,29-30). Porque você foi criado à minha imagem (Gênesis 1,27), em Mim você anda, vive e existe (Atos 17,28).

Pois você é a minha descendência (Atos 17,28). Eu já lhe conhecia mesmo antes de você ser concebido (Jeremias 1,4-5), porque Eu lhe escolhi quando planejava a criação (Efésios 1,11-12), você não é um erro porque todos os seus dias estão escritos no meu livro (Salmo 138,15-16). Eu determinei o momento exato de seu nascimento e onde viveria (Atos 17,26). Você foi feito de uma forma admirável e maravilhosa (Salmo 138,14).

Eu o criei e cuidei no ventre de sua mãe (Salmo 138,13), e o tirei do ventre no dia em que você nasceu (Salmo 70,6). Eu tenho sido mal representado por aqueles que não me conhecem (João 8,41-44). Eu não estou ausente nem zangado, pois sou a completa expressão do amor (1 João 4,16). Eu estarei com você todos os dias, até o fim do mundo (Mateus 28,20).                          
É meu desejo derramar todo meu amor sobre você (1 João 3,1), simplesmente, porque você é meu filho e Eu sou o seu Pai(1 João 3,1).

Eu ofereço a você mais do que o seu pai terrestre poderia te oferecer (Mateus 7,11), porque sou seu Pai perfeito (Mateus 5,48). Cada graça que você recebe vem de minhas mãos (Tiago 1,17). Pois sou seu provedor e supro todas as suas necessidades (Mateus 6,31-33). Porque eu sou o teu Deus, eu lhe seguro pela mão direita; e lhe digo: Não temas, eu venho em seu auxilio (Isaías 41,13). Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperanças (Jeremias 29,11).

Porque eu lhe amo com um amor eterno (Jeremias 31,3). Meus pensamentos sobre você são incontáveis como os grãos de areia da praia (Salmo 138,17-18). Eu me regozijo sobre você com cânticos (Sofonias 3,17).

Eu nunca vou parar de fazer o bem para você (Jeremias 32,40). Porque você é meu tesouro mais precioso, entrego nações em troca de ti (Isaías 43,4). Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma (Jeremias 32,41). E quero lhe mostrar coisas incríveis e maravilhosas (Jeremias 33,3). Se você me buscar com  todo seu coração você me encontrará (Deuteronômios 4,29).

Se deleite em mim e eu darei a você os desejos do seu coração (Salmo 36,4). Pois fui Eu que coloquei esses desejos em você (Filipenses 2,13). Eu sou capaz de fazer mais por você do que podes imaginar (Efésios 3,20). Pois Eu sou o seu maior encorajador (2 Tessalonissenses 2,16-17).

Eu sou o Pai que lhe conforta em todas as dificuldades. Porque você é precioso aos meus olhos, eu lhe aprecio e lhe amo, entrego reinos por você (Isaías 43,4). Aquele que tocar em você toca na menina dos Meus Olhos (Zacarias 2,8). Porque Eu estou vigiando os seus passos e com amor, tenho cuidado de você (Oséias 11,3). Eu fortaleço você, quando está cansado. E com grande vigor eu restauro as suas forças (Isaías 40,98-31).

 Eu sou o Pai que te conforta em todos teus problemas (2 Coríntios 1,3-4). Quando seu coração está quebrantado, Eu estou perto de você (Salmo 33,18). Como um pastor carrega seu cordeiro, Eu carrego você perto do meu coração (Isaías 40,11). Um dia eu enxugarei todas as lágrimas de seus olhos (Apocalipse 21,3-4). E afastarei de você toda dor que tenha sofrido nesta terra (Apocalipse 21,3-4). Eu sou seu Pai e Eu amo você assim como amo Meu Filho, Jesus (João 17,23).

Pois em Jesus meu amor por você é revelado (João 17,26). Ele é a representação exata do que Sou (Hebreus 1,3). Ele veio para demonstrar que eu estou com você e não contra você (Romanos 8,31). E também para dizer a você que Eu não estou contando os seus pecados (2 Coríntios 5,18-19)

Jesus morreu para que você e eu pudéssemos ser reconciliados (2 Coríntios 5,18-19). Sua morte foi à expressão suprema do meu amor por você (1 João 4,10). Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o seu amor (Romanos 8,31-32). Se você receber a Palavra do meu filho Jesus você também me receberá (1João 2,23).
E nada poderá lhe separar do meu amor outra vez (Romanos 8,38-39). Porque dei a minha vida por você, e sofri tanto pela sua felicidade (Isaías 53,5).

Venha para casa e eu vou fazer a maior festa que o céu já viu (Lucas 15,7).  Eu sempre fui Pai e sempre serei Pai (Efésios 3,14-15). Minha pergunta é: você quer ser meu filho? (João 1,12-13). Eu estou esperando por você (Lucas 15,11-32)”.
Com amor, seu Pai
Deus Todo Poderoso
.

















2 comentários:

  1. Padre Gilmar
    que carta mais linda,
    é muito bom saber que temos
    Deus que nos ama incondicionalmente
    um amor que nao é humano, mas soberano e que dura para sempre

    ResponderExcluir
  2. Esta carta me toca profundamente, espero que muitas pessoas a possam ler e também sejam tocadas por todo esse amor e cuidado de Deus por seus filhos. Nestes dias em que vivemos imagino ser comum as vezes se sentir sozinho e desamparado e essa carta vem trazer um conforto especial.

    ResponderExcluir