sábado, 23 de abril de 2011

A CARTA DE AMOR DO PAI


As palavras que você está prestes a ler são verdadeiras. Elas vão mudar sua vida, se você as deixar. Porque elas vêm do próprio coração de Deus. Ele lhe ama. E Ele é o Pai que você vem buscando por toda sua vida. Essa é a sua carta de amor para você.

“Meu filho você talvez não me conheça, mas Eu sei tudo sobre você (Salmo 138,1). Eu sei quando se senta e quando se levanta (Salmo 138,2). Eu conheço todos os seus caminhos (Salmo 138,3). Até cada um dos fios do seu cabelo são contados (Mateus 10,29-30). Porque você foi criado à minha imagem (Gênesis 1,27), em Mim você anda, vive e existe (Atos 17,28).

Pois você é a minha descendência (Atos 17,28). Eu já lhe conhecia mesmo antes de você ser concebido (Jeremias 1,4-5), porque Eu lhe escolhi quando planejava a criação (Efésios 1,11-12), você não é um erro porque todos os seus dias estão escritos no meu livro (Salmo 138,15-16). Eu determinei o momento exato de seu nascimento e onde viveria (Atos 17,26). Você foi feito de uma forma admirável e maravilhosa (Salmo 138,14).

Eu o criei e cuidei no ventre de sua mãe (Salmo 138,13), e o tirei do ventre no dia em que você nasceu (Salmo 70,6). Eu tenho sido mal representado por aqueles que não me conhecem (João 8,41-44). Eu não estou ausente nem zangado, pois sou a completa expressão do amor (1 João 4,16). Eu estarei com você todos os dias, até o fim do mundo (Mateus 28,20).                          
É meu desejo derramar todo meu amor sobre você (1 João 3,1), simplesmente, porque você é meu filho e Eu sou o seu Pai(1 João 3,1).

Eu ofereço a você mais do que o seu pai terrestre poderia te oferecer (Mateus 7,11), porque sou seu Pai perfeito (Mateus 5,48). Cada graça que você recebe vem de minhas mãos (Tiago 1,17). Pois sou seu provedor e supro todas as suas necessidades (Mateus 6,31-33). Porque eu sou o teu Deus, eu lhe seguro pela mão direita; e lhe digo: Não temas, eu venho em seu auxilio (Isaías 41,13). Meu plano para o seu futuro tem sido sempre cheio de esperanças (Jeremias 29,11).

Porque eu lhe amo com um amor eterno (Jeremias 31,3). Meus pensamentos sobre você são incontáveis como os grãos de areia da praia (Salmo 138,17-18). Eu me regozijo sobre você com cânticos (Sofonias 3,17).

Eu nunca vou parar de fazer o bem para você (Jeremias 32,40). Porque você é meu tesouro mais precioso, entrego nações em troca de ti (Isaías 43,4). Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha alma (Jeremias 32,41). E quero lhe mostrar coisas incríveis e maravilhosas (Jeremias 33,3). Se você me buscar com  todo seu coração você me encontrará (Deuteronômios 4,29).

Se deleite em mim e eu darei a você os desejos do seu coração (Salmo 36,4). Pois fui Eu que coloquei esses desejos em você (Filipenses 2,13). Eu sou capaz de fazer mais por você do que podes imaginar (Efésios 3,20). Pois Eu sou o seu maior encorajador (2 Tessalonissenses 2,16-17).

Eu sou o Pai que lhe conforta em todas as dificuldades. Porque você é precioso aos meus olhos, eu lhe aprecio e lhe amo, entrego reinos por você (Isaías 43,4). Aquele que tocar em você toca na menina dos Meus Olhos (Zacarias 2,8). Porque Eu estou vigiando os seus passos e com amor, tenho cuidado de você (Oséias 11,3). Eu fortaleço você, quando está cansado. E com grande vigor eu restauro as suas forças (Isaías 40,98-31).

 Eu sou o Pai que te conforta em todos teus problemas (2 Coríntios 1,3-4). Quando seu coração está quebrantado, Eu estou perto de você (Salmo 33,18). Como um pastor carrega seu cordeiro, Eu carrego você perto do meu coração (Isaías 40,11). Um dia eu enxugarei todas as lágrimas de seus olhos (Apocalipse 21,3-4). E afastarei de você toda dor que tenha sofrido nesta terra (Apocalipse 21,3-4). Eu sou seu Pai e Eu amo você assim como amo Meu Filho, Jesus (João 17,23).

Pois em Jesus meu amor por você é revelado (João 17,26). Ele é a representação exata do que Sou (Hebreus 1,3). Ele veio para demonstrar que eu estou com você e não contra você (Romanos 8,31). E também para dizer a você que Eu não estou contando os seus pecados (2 Coríntios 5,18-19)

Jesus morreu para que você e eu pudéssemos ser reconciliados (2 Coríntios 5,18-19). Sua morte foi à expressão suprema do meu amor por você (1 João 4,10). Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o seu amor (Romanos 8,31-32). Se você receber a Palavra do meu filho Jesus você também me receberá (1João 2,23).
E nada poderá lhe separar do meu amor outra vez (Romanos 8,38-39). Porque dei a minha vida por você, e sofri tanto pela sua felicidade (Isaías 53,5).

Venha para casa e eu vou fazer a maior festa que o céu já viu (Lucas 15,7).  Eu sempre fui Pai e sempre serei Pai (Efésios 3,14-15). Minha pergunta é: você quer ser meu filho? (João 1,12-13). Eu estou esperando por você (Lucas 15,11-32)”.
Com amor, seu Pai
Deus Todo Poderoso
.

















quarta-feira, 20 de abril de 2011

A CURA NOS DIAS DE HOJE

                                      
O PRIMEIRO PASSO para receber a cura divina é saber que a era dos milagres não terminou, e que a cura física faz parte do ministério de Cristo hoje. Porque Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem HOJE e por toda a eternidade(Hebreus 13,8).  

Nos tempos bíblicos, os doentes eram curados, os cegos recebiam a vista, os surdos voltavam a ouvir, os aleijados andavam, os leprosos era purificados, e pessoas que padeciam todos os tipos de enfermidades e sofrimentos eram restauradas pelo poder de Deus. Esses milagres são tão válidos para hoje como sempre foram.
 
Há cinco razões básicas por que podemos saber disso:

1. DEUS é o SENHOR que cura (Êxodo 15,26), e Ele nunca mudou “Porque eu sou o Senhor e não mudo”.
                                                               (Malaquias 3,6).

2. JESUS CRISTO curava os enfermos (Mateus 9,35), e ele nunca mudou “Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem HOJE e por toda a eternidade” (Hebreus 13,8).
   
3. Jesus ordenou Seus discípulos a curarem os enfermos (Mateus 10,1-8). Se permanecerdes na minha palavra, sereis meus verdadeiros discípulos” (João 8,31).

4. Os milagres de curar eram manifestados de modo generalizado no ministério da IGREJA PRIMITIVA (Atos 3,6-7). Os Atos dos Apóstolos não é o exemplo é o padrão para Igreja até a consumação do século (Mateus 28,20).
5. Jesus ordenou TODOS OS CRISTÃOS, entre todas as nações, até aos confins do mundo, a imporem as mãos sobre os enfermos, prometendo que ficarão curados “Imporão as mãos sobre os enfermos e eles ficarão curados” (Marcos 16,15-18), e certamente os verdadeiros cristãos nunca mudaram.

Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho(João 14,12-13).

A cura divina foi administrada primeiramente através da Palavra falada de Deus; e depois, através do ministério do Senhor Jesus Cristo; em seguida, através dos Seus discípulos que agiam à altura da Sua Palavra e seguiam o Seu exemplo; posteriormente, pelo poder do Cristo ressuscitado e do Espírito Santo, manifestados na Igreja Primitiva, e, finalmente, através do mesmo Cristo ressuscitado e do poder do mesmo Espírito Santo operando através das vidas de todos os cristãos em toda a terra.

A era dos milagres, portanto, não passou, e a cura física é hoje uma parte tão integrante do ministério de Cristo nos dias de hoje como sempre foi. E aquilo que Ele tem feito em favor de tantas dezenas de milhares de outras pessoas, É SUA VONTADE FAZER EM SEU FAVOR, TAMBÉM!


(Trecho extraído do livro “Como Receber a Cura Divina” do Padre Gilmar Serafim).