Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.
Gloriosíssimo Príncipe dos Exércitos Celestes, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, contra os principados e as potestades, contra o chefe das trevas do mundo, contra os espíritos malignos espalhados sobre os ares. Vinde em socorro dos homens, que Deus fez à Sua imagem e semelhança e resgatou-os, a grande preço, da tirania do demônio.
A Vós venera a Igreja, como seu Guarda e Patrono, a Vós confiou o Senhor as almas remidas, para colocá-las no lugar da suprema felicidade. Rogai, pois, ao Deus da Paz, que esmague o demônio debaixo de nossos pés, arrancando-lhe todo o poder de reter os homens cativos e de causar danos à Igreja de Deus.
Ponde as nossas preces sobre a vista do Altíssimo, a fim de que se derramem, o quanto antes, sobre nós, as misericórdias do Senhor. E que se prenda o dragão, aquela antiga serpente, que é o diabo e satanás, para precipitá-la acorrentada nas profundezas do abismo, de modo que nunca mais possa nos reter cativos e nem seduzir as nações.
Em Nome de Jesus Cristo, Nosso Senhor, Amém.
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.
“Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o dragão. O dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles” (Ap12, 7-8).
"Contra esses adversários não há ninguém que me defenda a não ser Miguel, vosso chefe” (Daniel 10,22).