quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUANTAS PESSOAS DEUS QUER CURAR?

  E te preservarei da enfermidade [...] Completarei o número dos teus dias” (Êxodo 23,25-26).

“Porque Eu Sou o Senhor, que te cura” (Êxodo 15,26).

O propósito desta mensagem é inteirá-lo do que a Bíblia ensina: Se você que lê este livro e está doente, Deus quer curá-lo.

Antes de ficar plenamente convencido de que Deus quer que você esteja com boa saúde, sempre haverá uma dúvida em sua mente se você está curado ou não. Enquanto houver dúvida em sua mente, não poderá existir fé perfeita; e a menos que você exerça fé sem duvidar e sem vacilar, jamais será curado.

“Ora, sem é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o procuram” (Hebreus 11,6).

“Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação, porque o homem que vacila assemelha-se à onda do mar, levantada pelo vento e agitada de um lado para  o outro Não pense, portanto, tal homem que alcançará alguma coisa do Senhor (Tiago 1,6-7).

Quando as pessoas estão plenamente convencidas de que Deus quer curá-las e de que não é a vontade Dele que estejam doentes, quase sempre são curadas quando recebem oração ou mesmo antes. O conhecimento disto é a base sobre a qual a fé perfeita pode agir.

Deus é honesto ou não é?

Para uma mulher perplexa acerca da fé, que me disse Padre Gilmar: “Parece-me impossível ter fé para ser curada”, respondi: “A senhora tem certeza de que Deus quer cumprir Sua promessa em relação à sua pessoa?” Ela  afirmou “Sim” “Isto é fé”, assegurei-lhe, e então acrescentei: “Não é simples?” E ela foi curada.

Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender. Alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?” (Números 23,19).

“É eterna, Senhor vossa palavra tão estável como o céu (Salmo 118,89).  

Não falhou uma palavra sequer de todas as boas palavras que dissera pela boca de seu servo Moisés” (1 Reis 8,56).

Porque velo sobre a minha palavra para que se cumpra” (Jeremias 1,12)

O verbo velar significa zelar, cuidar, proteger. Em seu infinito poder, Deus está atento à Sua Palavra, com zelo vigilante para cumpri-la. Creia nisso. Não encontramos base alguma para duvidar de Deus!

Não duvide de Deus. Se você precisa duvidar de alguma coisa, duvide de suas próprias dúvidas, porque são elas que não merecem confiança, mas jamais duvide de Deus e da Sua Palavra. Há alguma razão por que você não deveria ter fé em Deus? Deus já quebrou algumas de Suas promessas? Eu desafio qualquer infiel ou ateu a apontar uma única promessa que Deus tenha feito e deixado de cumprir.
Satanás é um mentiroso. Jesus disse isso. Posso abrir a Bíblia e mostrar-lhe como, durante seis mil anos, Satanás mentiu aos homens, dizendo-lhes que a Palavra de Deus não é verdadeira. Ele nega a Palavra de Deus e promete tudo aos homens, mas não cumpre nenhuma promessa que faz.
     
 Três milhões de pessoas: todas curadas!

Deus anunciou-Se como aquele que cura Seu povo com estas palavras: “Porque Eu Sou o Senhor, que te Cura(Ex 15,26). Ele disse isso a quase três milhões de pessoas (Ex 12,37). Cada uma daquelas pessoas creu que as Palavras de Deus eram verdadeiras. Resultado: cada uma delas, quando precisava, era completamente curada.
Todos eles foram libertos!

No salmo 104,37 está escrito que Deus fez sair o seu povo... e entre as suas tribos não houve um só enfermo. Dá para imaginar milhões de pessoas fortes e saudáveis? Ninguém fraco, ninguém debilitado, ninguém doente?

Se isto foi verdadeiro em Israel, sob a Lei, é muito mais verdadeiro para você, que foi redimido pelo sangue do Cordeiro de Deus e está vivendo sob a graça, a misericórdia e a verdade. Transforme isto numa verdade sólida que você conhece tanto quantos dois e dois são quatro:     

A cura é para você que lê este livro - todos podem ser curados. É a vontade de Deus que cada pessoa seja forte e tenha boa saúde - se cumprir as condições d’Ele e crer em sua Palavra. Se houver um justificado talvez em seu caso, então somos obrigados a admitir que haja um talvez em todos os casos, porque Deus não faz distinção de pessoas (Atos 10,34). Se Deus quer curar alguém, então Ele quer curar vocé que está com este livro nas mãos.

No mundo de hoje, as enfermidades estão ceifando vidas humanas espantosamente. A despeito de a ciência médica estar demonstrando suas grandes realizações, a doença continua devastando vidas humanas em todo o mundo.

O trágico é que essas doenças afetam os corpos de incontáveis milhares de cristãos, enquanto pregadores, influenciados por tradições teológicas, muitas vezes oferecem como apoio pouco mais do que palavras de piedade, afirmando à vítima que seu sofrimento deve ser a vontade de Deus; que vai cooperar para o bem; que Deus está ensinando ao doente alguma lição de humildade; que talvez seja castigo de Deus; ou que, por intermédio disso, a pessoa irá aproximar-se mais Daquele que opera Sua vontade em nossa vida por meio da doença.

Os cristãos não precisam ficar doentes, assim como não precisam viver em pecado. Sempre é vontade de Deus curá-lo, quando Suas condições inerentes são cumpridas.

Por que a doença é um inimigo tão persistente? Qual a razão de ela estar conseguindo ceifar tantos cristãos hoje em dia? No antigo testamento, três milhões de pessoas ousaram crer na Palavra de Deus e cada uma delas foi completamente curada.

A única razão por que aqueles três milhões de israelitas ficaram sãos e fortes é que eles creram no que Deus dissera: “Eu Sou o Senhor, que te Cura. Isto lhes foi dito e eles creram.
A única razão por que a doença faz tamanho estrago entre os cristãos hoje em dia é que muitos deles não crêem no que Deus diz. Eles sabem que Deus disse: Eu Sou o Senhor, que te Cura; mas, por alguma razão, não crêem que Ele quis dizer o que disse e, por isso, mudaram Seu Eu Sou para “Eu era”.

Se, sob a Antiga Aliança da lei, três milhões de pessoas do povo de Deus puderam, de uma vez só, gozar boa saúde, muito mais o povo de Deus hoje, porque está vivendo sob a Nova aliança da misericórdia, da graça, da verdade, estabelecida sobre promessas superiores, com um sacerdócio superior, por meio de um ministério mais excelente (Hebreus 8,6).

“Senhor, meu Deus, clamei a vós e fui curado. Senhor, minha alma foi tirada por vós da habitação dos mortos; dentre os que descem para o túmulo, vós me salvastes”  (Salmo 29,3-4).
(Trecho extraído do livro “Como Receber a Cura Divina” do Padre Gilmar Serafim).